Saiba previamente como vai ficar sua harmonização facial com o Scanner 3D

Reduzindo potencialmente os riscos de arrependimento ou insatisfação após o procedimento de harmonização facial, a técnica de escaneamento 3D viabiliza uma simulação real dos resultados, inclusive, auxilia os profissionais na hora de avaliar e definir as estratégias que serão utilizadas em cada paciente.

A harmonização facial está entre os procedimentos mais desejados, entre homens e mulheres, que buscam melhorias na aparência do rosto.

Além de refletir no equilíbrio da anatomia facial completa, a harmonização pode amenizar ou acentuar pontos específicos, seguindo as preferências dos pacientes, assim como a análise médica.

A união de diversos tratamentos durante a harmonização facial, promove a simetria e otimização geral do rosto, por isso, é extremamente importante definir estrategicamente, quais regiões passarão pelas intervenções minimamente invasivas, assim como, conhecer a projeção de tais resultados.

Scanner 3D para um planejamento estratégico da harmonização facial

Para saber como funciona o escaneamento 3D durante o planejamento da harmonização facial, o médico especialista na técnia harmonização verdadeira, Drº Danilo Siqueira Talarico, explicou o passo a passo do procedimento, assim como a vantagem de utilizar tal recurso para uma abordagem mais precisa e satisfatória.

“O Scanner 3D permite uma avaliação facial completa e precisa, onde cada detalhe da face do paciente é registrado com a vantagem de interação em tempo real. Desta forma, o paciente fica ciente de todas as possibilidades ao longo da análise”, explica o médico.

Além da análise minuciosa, uma das grandes exclusividades deste recurso é a chance de integrar o paciente no processo, propiciando previsibilidade e segurança. “O planejamento de cada alteração é exibido em alta resolução, a fim de que o paciente acompanhe e opine sobre a simulação dos resultados”, explica o médico.

O escaneamento, inclusive, é realizado de forma extremamente prática, através do posicionamento do paciente em uma cabine com módulo facial. Logo após, em questões de segundos, a imagem da face do paciente em 3D é captada e direcionada ao monitor, onde o médico especialista irá demarcar as expressões e características da face, que deverão ser equilibradas.

A simulação dos resultados aparece conforme a interação com a imagem 3D, possibilitando assim, mensurar a quantidade e tipos exatos de procedimentos, locais e substâncias a serem empregados.

Procedimentos mais comuns na harmonização facial

Ainda de acordo com o médico, durante a harmonização, vários procedimentos podem ser empregados, a fim de garantir um resultado perfeito. Geralmente os mais utilizados são:

  • Preenchimento labial 
  • Contorno da mandíbula/ mento
  • Rinomodelação não cirúrgica
  • Arqueamento das sobrancelhas
  • Redução de olheiras, sulcos e rugas finas
  • Redução da papada

O médico destaca que outros tratamentos mais voltados ao skincare também podem ser associados à harmonização, como a aplicação de bioestimuladores de colágeno, enzimas para gordura localizada, laser, ultrassom microfocado, entre outros. “Estes tratamentos irão garantir uma melhora significativa da pele, promovendo o rejuvenescimento celular. Aliando esta qualidade cutânea, as interversões minimamente invasivas da harmonização, o resultado será um rosto simétrico e expressivo”, destaca o nosso experiente médico.

A maioria das intervenções realizadas durante a harmonização utiliza dos benefícios do ácido hialurônico, que visa repor o volume da região e aumentar a produção de colágeno. Há também a possibilidade de usar fios de sustentação e toxina botulínica.

“Os recursos utilizados, assim como as regiões abordadas na harmonização facial diferem de paciente para paciente, entretanto, apenas uma etapa é comum e primordial para todos que passarão pelo procedimento, que é o escaneamento 3D”, reforça o médico.

Na Clínica BelaPele em Campinas, além do Scanner 3D, o especialista conta com outros equipamentos de alta tecnologia, a fim de avaliar as condições de cada anatomia facial e pele, para logo, definir as melhores intervenções, de acordo com a necessidade de cada paciente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Atendimento online
Atendimento online, clique aqui !
Olá ❤Posso ajudar ?
Powered by